Guia Base do Sistema Cabelo

Aparência vs Durabilidade

A maioria das pessoas quer um sistema capilar que possa proporcionar a aparência mais natural&indetectável possível. Se é isto que quer, então a sua escolha seria simples, os sistemas capilares de base de renda completa são o caminho a seguir.

Se se procura uma base que possa ser durável e que dure bastante tempo, a decisão seria fácil, pode-se considerar um sistema de base capilar convencional.

Ou  talvez você queira tanto o aspecto natural como a longa duração combinada no seu sistema capilar.

Hairbro tem 20 bases de sistema diferentes para que possa optar por criar um sistema de cabelo personalizado perfeito que melhor se adapte a si.

Desenhos de Base Polimérica

Os poliméricos criam um material semelhante ao da pele e são normalmente referidos como um sistema capilar "poli" devido à sua semelhança com os tons de pele reais.

Em função do tipo de polímeros utilizados, poliuretano as bases podem ser extremamente duráveis e, por isso, são por vezes adicionadas a outros sistemas capilares para reforçar áreas em stress, como a parte e o perímetro da base. As bases poliméricas são construídas a partir de dois materiais primários: Silicone e/ou Poliuretano, não são respiráveis e podem ser muito quentes e desconfortáveis.

O silicone por natureza é muito durável, uma vez que repele os ácidos corporais e outros elementos. No entanto, não pode ser tingido, pelo que é difícil conseguir um tom de pele natural, além disso, é praticamente impossível fixar estes sistemas capilares com fita ou cola capilar.

O poliuretano não é tão durável como o silicone, mas pode ser tingido facilmente para se assemelhar aos tons naturais da pele e pode ser mais facilmente fixado usando fita de cabelo e cola capilar. Do lado negativo, o poliuretano é vulnerável aos ácidos corporais e vai ficar amarelo e decompor-se com o tempo. Para ultrapassar esta situação, o silicone e o poliuretano são por vezes unidos durante a construção da base.

Desenhos de Base em Tecido de Malha

Os tecidos de malha são utilizados para criar um material de renda fina e são normalmente feitos de nylon ou poliéster. Existem bases de sistemas capilares construídas inteiramente em tecido de malha, mas mais frequentemente este tecido (renda) só é utilizado nas zonas mais expostas, uma vez que proporcionam um aspecto mais natural. Dependendo do peso/espessura do material pode ter um tempo de vida mais curto.

 

  • Poliéster (Laço) - é uma fibra multifilamentar (multi-fio) que é tricotada, não tecida. O processo de tricotar confere-lhe um aspecto de favo de mel distinto.

  • Nylon (Monofilamentos) - é um fio de monofilamento (fio simples) tecido para criar a malha.

Os sistemas capilares em tecido de malha podem ser muito delicados e rasgar-se facilmente. São vulneráveis aos ácidos corporais, que podem causar deterioração e danos precoces. É comum substituir mais regularmente os sistemas capilares de tecido de malha do que um sistema capilar de polímero. Apesar destes inconvenientes, o tecido de malha continua a ser o tipo mais popular de sistema de substituição de cabelo. Proporcionam consistentemente uma linha capilar natural e indetectável, além de serem confortáveis e frios de usar à temperatura.

Com Bases do Sistema Capilar... 3 categorias de design reinar supremo

1. Sistemas de Cabelo de Renda - Fabricados inteiramente em tecido de malha ou em renda, estes sistemas capilares são a tendência mais quente da indústria de substituição de cabelo, uma vez que são os mais leves e respiráveis e oferecem o aspecto mais natural possível. Um sistema capilar de renda completa pode ser feito a partir de muitos tipos diferentes de materiais de renda para aumentar a durabilidade, no entanto, terá provavelmente um tempo de vida limitado e exigirá uma substituição mais regular.

2. Rendas / Sistemas de Poli Hair - Para conseguir o aspecto natural de um sistema capilar de renda total e, no entanto, proporcionar um tempo de vida mais longo, existem sistemas combinados que utilizam material de renda apenas na zona frontal e da linha do cabelo. Estes sistemas de cabelo em poli / renda estão disponíveis numa variedade de designs e materiais diferentes. Na sua maioria, as frentes de renda com polietileno na parte de trás e na parte de cima estão lá para acrescentar resistência e durabilidade. A desvantagem está na forma como se sentem devido ao peso variável entre a renda na frente e o polietileno na parte de trás; passando os dedos pelo cabelo revelará por vezes um pequeno "galo" no ponto em que os dois materiais se encontram.

3. Sistemas capilares em poliuretano são comuns devido à sua durabilidade. A maior desvantagem dos sistemas capilares de poliuretano é que não são respiráveis. Isto torna-os quentes à temperatura e, como resultado, menos confortáveis de usar do que os sistemas capilares de renda.

Ventilação do sistema capilar

A ventilação tem muito a ver tanto com a aparência como com a durabilidade do seu sistema de substituição de cabelo. Saber um pouco sobre ventilação e como o cabelo está preso pode ajudá-lo a obter uma melhor aparência do sistema capilar.

Como é que o cabelo está preso? Os tipos mais populares de ventilação são chamados de nó, injeção e looping. O nó é mais utilizado em sistemas de cabelo em renda, mas também pode ser utilizado em sistemas de cabelo em poliéster. A injecção e o looping são frequentemente confundidos um com o outro. Ambos os tipos só estão disponíveis em sistemas de poli-cabelo tal como aparecem, como se o cabelo estivesse a crescer a partir do couro cabeludo.

  • Ventilação por Injecção - é mais comum em sistemas capilares de poliuretano, pois requer uma base mais espessa para que o cabelo possa ser selado entre uma camada de poliuretano e silicone. A melhor parte é que não há retorno do cabelo. Isso significa que todos os folículos capilares vão na mesma direcção, pelo que o emaranhado raramente é um problema.

  • Ventilação em laço - por outro lado, o cabelo é cosido através da base quase em V ou U. Há um retorno do cabelo com laço e não é tão forte como a injecção. No entanto, a camada de poliuretano pode ser muito mais fina.

O Processo de Atar Nó de Cabelo

Os nós são mais comuns nos sistemas capilares em renda. O cabelo é atado à volta do material da malha em nós muito pequenos. Estes nós de cabelo estão normalmente disponíveis em alguns tamanhos diferentes: nós duplos, nós simples e meios nós.

 

 
  • Nó Duplo - é ideal para uma densidade de sistema capilar muito espessa, com muito volume e altura. O tamanho do nó de cabelo maior dificulta a colocação do cabelo liso, pelo que o penteado deve estar mais cheio.

  • Nó único - é o mais fácil de colocar liso e o mais adequado a um padrão de cabelo livre.

  • Meio nó - é o mais pequeno e indetectável nó de cabelo e proporciona alguma elevação. O meio nó é ainda mais pequeno que um único nó e também pode ser usado num penteado liso para trás.

  • Nó Branqueado - é uma descoloração que retira a maior parte da cor deixando um nó de cabelo praticamente invisível. O inconveniente é que pode enfraquecer o nó capilar reduzindo a duração de vida.